quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

UNIVERSIDADE FEDERAL: PASSO FUNDO FICOU PARA SEGUNDA LEVA

De acordo com as informações do vereador Juliano Roso (PCdoB) que participou, na segunda-feira, do encontro que definiu a localização da sede e dos campi da nova Universidade Federal da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul alguns grupos estavam muito bem articulados. O encontro aconteceu em Concórdia (SC).

O MEC havia proposto três campi: um para o norte gaúcho, outro para o oeste catarinense e o terceiro para o sudoeste do Paraná. Chapecó foi escolhida para sediar a universidade pela posição centralizada na área abrangida.

Mas conforme Juliano, em uma nova proposta foram pedidos mais oito campi para implantação em 2010 e Passo Fundo está nesta lista. No sábado (8), o Grupo de Trabalho da coordenação do Movimento reúne-se novamente, em Passo Fundo , para debater as áreas de atuação da universidade.
Fonte: Jornal O Nacional
MOBILIZAÇÃO TARDIA
Desde a Audiência Pública sobre o tema, dia 24 de agosto, na qual o DAALL esteve presente, ficou evidente que a organização, daqueles que lutam pela vinda de uma universidade federal para Passo Fundo, estava se realizando tardiamente. A criação da Universidade Federal da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul é desconhecida por muitos estudantes e educadores. Esperamos que a concretização das demais unidades de extensão, se realize logo, e que o tema seja discutido nas escolas e universidades da cidade.

Nenhum comentário: